Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Buscas por praticante de parapente desaparecida em São Martinho do Porto

Mulher, de nacionalidade francesa, terá caído à água.

Buscas por praticante de parapente desaparecida em São Martinho do Porto
Notícias ao Minuto

16:38 - 11/03/24 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Foram ao início da tarde desta segunda-feira iniciadas buscas por uma praticante de parapente de 32 anos, de nacionalidade francesa, que se encontra desaparecida, após alegadamente ter sido avistada a cair à água na praia da Gralha, em São Martinho do Porto.

Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional, "na sequência de um alerta recebido pelas 14h32, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa)", foram de imediato iniciadas buscas no local.

Segundo a mesma fonte, a mulher de 32 anos encontrava-se a praticar a atividade de parapente, acompanhada por outros praticantes, junto à Praia da Gralha, "quando alegadamente terá largado o equipamento, tendo acabado por desaparecer".

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, encontram-se empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.

Está também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Leia Também: Pescador ferido após sentir-se mal e cair nas rochas em Paço de Arcos


 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório