PSP detém homem que furtava interior de carro no Porto e deixa alerta

Os bens subtraídos foram devolvidos ao proprietário do carro.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
07/03/2024 15:31 ‧ 07/03/2024 por Notícias ao Minuto

País

Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 43 anos, por "furto no interior de veículo automóvel". Em comunicado, a PSP explica que a detenção aconteceu na quarta-feira, por volta das 17h45, na rua D. João de Castro, no Porto.

"No âmbito do combate à prática de crimes contra o património, mormente furto no interior de veículo automóvel", os agentes da PSP identificaram o agora detido a retirar uma mochila "do interior de um veículo automóvel que ali se encontrava estacionado e apresentava o vidro partido".

"Constatou-se" que no interior da mochila se encontrava "um computador portátil, vestuário, artigos de higiene pessoal, ferramentas, bens que haviam sido subtraídos do interior do automóvel", lê-se na nota.

No interior da mesma viatura encontrava-se outra mochila, "contendo no seu interior dois computadores portáteis, entre outros bens". O detido, "que se encontra referenciado" pela PSP "pela prática de diversos ilícitos contra o património", foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

"O proprietário do veículo visado deslocou-se de imediato junto do departamento policial onde formalizou a respetiva queixa e lhe foram entregues os bens subtraídos", conclui a PSP.

Polícia deixa alerta a proprietários

Numa nota anexa, a polícia alerta que "tem verificado que frequentemente os proprietários das viaturas não tomam as precauções devidas, de forma a evitar/dificultar a prática destas ações delituosas".

"A melhor forma de evitar o furto de objetos no interior do automóvel é, sem dúvida nunca" deixá-los dentro do carro, diz a PSP.

Se tal "não for possível", fechá-los no porta-bagagens é a melhor opção. "Mas faça-o antes de chegar ao local onde vai estacionar, porque pode estar a ser observado. Nunca deixar no porta-luvas os documentos da viatura, carteiras, cartões de débito/crédito bancário pois este local oferece pouca segurança e constitui um dos primeiros locais a despertar a atenção do delinquente", lê-se.

Leia Também: PSP detém 5 carteiristas em Lisboa "velhos conhecidos das autoridades"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas