Évora. Elevada afluência leva a constrangimentos nas urgência do hospital

As urgências do hospital de Évora estão com limitações na admissão de utentes, desde as 17:00 de hoje e até às 08:00 de quarta-feira, devido à elevada afluência registada nos últimos dias, revelou a unidade hospitalar.

Notícia

© Lusa

Lusa
05/03/2024 17:46 ‧ 05/03/2024 por Lusa

País

Évora

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) indicou que, até às 08h00 de quarta-feira, a Urgência Polivalente "apenas receberá novas admissões de doentes encaminhados pelo CODU/INEM, outros médicos ou SNS 24".

A unidade hospitalar, que está integrada na Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), justificou esta medida com a elevada afluência de utentes que tem vindo a registar naquele serviço.

A Urgência Polivalente registou, "nos últimos dias, uma procura significativamente aumentada de doentes com situações clínicas mais graves, que exigem mais cuidados, mais complexos e demorados", disse.

Uma situação verificada apesar de o serviço ter "todas as escalas [de médicos e enfermeiros] preenchidas com as especialidades habituais".

"As equipas que estão de serviço estão a prestar os devidos cuidados aos doentes", frisou a unidade hospitalar.

Perante os atuais constrangimentos, o HESE apelou à população para "recorrer, primeiramente, ao seu médico de família ou à linha de apoio SNS 24 antes de se dirigir ao hospital, para que seja orientado de acordo com o grau de gravidade da sua situação".

Leia Também: Urgências vão poder passar baixas a partir de sexta-feira. Em que casos?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas