Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 28º

Detidos "vários suspeitos" após ação da Climáximo no Aeroporto de Lisboa

A PSP detalha que estão ainda "em curso diligências processuais decorrentes da detenção destes suspeitos".

Detidos "vários suspeitos" após ação da Climáximo no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

16:52 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

País ação climática

Várias pessoas foram detidas, esta segunda-feira, "pela prática de vários crimes" na sequência de "danos em equipamentos da área das partidas do Aeroporto Humberto Delgado", em Lisboa.

A autoridade não pôde especificar o número de pessoas identificadas, nem indicar, para já, possíveis detenções. Em informações prestadas ao Notícias ao Minuto, a PSP esclarece que tenta determinar quantos dos envolvidos pertencem ao grupo Climáximo.

A ocorrência aconteceu "na área pública do Terminal 1", segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), em comunicado.

"Os indivíduos, com recurso a tinta vermelha, provocaram vários danos em equipamentos da área das partidas do Aeroporto Humberto Delgado, nomeadamente em dispositivos de controlo de cartões de embarque, assim como em painéis com informação relativa aos voos", esclarece a mesma nota.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) detalha ainda que estão ainda "em curso diligências processuais decorrentes da detenção destes suspeitos".

De recordar que, esta manhã, apoiantes do Climáximo avançaram com uma ação no aeroporto de Lisboa, onde pintaram o átrio de vermelho, bem como os leitores das portas de embarque. O objetivo foi protestar contra o novo aeroporto de Lisboa.

O Climáximo, que diz ter perturbado a circulação, pendurou ainda uma faixa onde se podia ler "Novo Aeroporto: Colapso Climático".  

Leia Também: Ativistas do Climáximo pintam de vermelho leitores do Aeroporto de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório