Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Menino de 9 anos morreu em acidente com charrua de trator em Bragança

As autoridades competentes investigam agora o caso, para averiguar em que circunstância se deu o acidente.

Menino de 9 anos morreu em acidente com charrua de trator em Bragança
Notícias ao Minuto

15:27 - 04/03/24 por Daniela Carrilho com Lusa

País Bombeiros

Um menino de nove anos morreu esta segunda-feira na sequência de um acidente com a charrua de um trator, ocorrido na tarde de domingo, em Bragança, confirmaram os Bombeiros Voluntários de Izeda ao Notícias ao Minuto.

O alerta foi dado para a corporação pelas 17h43 de ontem.

À chegada, o menor encontrava-se em estado considerado grave, já em paragem cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

Foi, depois, transportado pelos bombeiros, com apoio da VMER, para o Hospital de Bragança.

Por causa das condições meteorológicas na zona do Porto, não foi possível realizar o helitransporte, pelo que foi acionado o Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico (TIP), um serviço que se dedica ao transporte de recém-nascidos e doentes pediátricos em estado crítico entre Unidades de Saúde, segundo descrito na página da internet do INEM.

Devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital São João, no Porto, onde viria a morrer durante a madrugada desta segunda-feira.

À Lusa, fonte da Unidade Local de Saúde de São João confirmou a morte do menino de 10 anos, apontando que este deu entrada no centro hospitalar do Porto em estado "muito grave".

"O São João lamenta a confirmação do falecimento do menino de 10 anos, transferido do Hospital de Bragança para a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do São João em estado clínico muito grave", refere a resposta do hospital.

Segundo a Lusa, a vítima estaria a brincar num armazém onde estava guardada uma charrua, sem estar acoplada ao trator, que acabou por cair na zona do tórax da criança.

As autoridades competentes investigam agora o caso, para averiguar em que circunstância se deu o acidente.

Leia Também: Figueira da Foz. Colisão faz 3 feridos graves, entre os quais uma criança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório