Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

Despiste seguido de atropelamento mata funcionário da Câmara de Moura

Alerta foi dado pelas 08h42. Carrinha de transporte de crianças deficientes despistou-se, junto de uma escola secundária, e atropelou o funcionário, que acabou por morrer.

Despiste seguido de atropelamento mata funcionário da Câmara de Moura
Notícias ao Minuto

09:35 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Moura

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, esta segunda-feira, na sequência do despiste de um veículo ligeiro, a que se seguiu um atropelamento, na cidade de Moura, distrito de Beja, confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo ao Notícias ao Minuto

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal trata-se de um homem, que foi atropelado após o despiste. À agência Lusa, a Proteção Civil e a Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantaram que a vítima, de 59 anos, era funcionário da Câmara de Moura. 

A Proteção Civil explicou que o acidente aconteceu quando "uma carrinha de transporte de crianças deficientes se despistou, junto da escola secundária, e atropelou um funcionário da câmara, que estava a trabalhar nesse local".

Igualmente contactada pela Lusa, fonte da Esquadra de Moura do Comando Distrital de Beja da PSP precisou que o trabalhador do município tinha 59 anos, enquanto o ferido leve, "na casa dos 50 anos", é "o condutor da carrinha" acidentada e foi transportado pelos bombeiros para o hospital de Beja.

A viatura envolvida no sinistro pertence à APPACDM de Moura - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, cujo presidente, Luís Raposo, lamentou hoje à Lusa o sucedido.

"Foi um acidente, que lamentamos. Ao mesmo tempo, é uma situação triste, é um dia triste para Moura. Faleceu uma pessoa estimada e conhecida na cidade", disse.

O presidente da associação referiu que a carrinha "estava a fazer a sua volta habitual" pela cidade e transportava "sete ou oito utentes" para a instituição, quando aconteceu o acidente.

"Suspeita-se que o condutor terá tido um problema de saúde, parece que terá desmaiado. Por isso, é que terá acontecido o despiste", em que o veículo "embateu e partiu as grades e ficou dentro da escola secundária", continuou.

Luís Raposo indicou ainda que, após o acidente, "a maioria dos utentes foi levada para a instituição, mas um ou dois, por precaução, foram ao Centro de Saúde".

"Tinham pequenos arranhões e feridas. E estão todos agitados, são miúdos especiais, mas vamos ver se, com a ajuda das técnicas, fica tudo normalizado para eles", disse.

O alerta para o acidente foi dado pelas 08h42.

Este sinistro implicou a mobilização de 23 operacionais, apoiados por 10 viaturas, incluindo bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que enviou a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

[Notícia atualizada às 11h27]

Leia Também: Despiste de camião que transportava carros corta A28 em Vila do Conde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório