Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

Dia D é para a semana, mas milhares votaram antecipadamente. As imagens

Segundo o ministério da Administração Interna, o número de inscritos para o voto em mobilidade rondou os 208 mil.

Notícias ao Minuto

00:18 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

Política Eleições Legislativas

As eleições legislativas estão marcadas para 10 de fevereiro, mas a ida às urnas começou este domingo para quem quis votar antecipadamente.

Seja porque não vai poder estar no distrito do seu círculo eleitoral ou porque simplesmente não quis adiar uma decisão, houve quem se dirigisse a locais estrategicamente montados para receber as votações - que depois serão encaminhadas para os respetivos distritos.

Entre a população, esteve um homem que se destacou: o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que votou hoje em Lisboa, apesar de Braga ser o seu círculo eleitoral.

Na capital, a autarquia tinha planeado abrir três locais de voto, mas devido ao número baixo de inscrições, acabou por abrir apenas um, na Cidade Universitária, onde foram instaladas 107 secções de voto, distribuídas pela Aula Magna, Faculdade de Direito, Faculdade de Letras, Faculdade de Psicologia e Cantina Velha.

Segundo o ministério da Administração Interna, o número de inscrições para o voto antecipado e em mobilidade rondou os 208 mil.

Mais para cima, também o Porto recebeu algumas pessoas que quiseram depositar antecipadamente o seu voto - assim como todos os distritos.

Veja as imagens dos locais de voto antecipado na galeria acima.

Leia Também: Costa em Bruxelas "seria bom para Montenegro". Eleições? "Tudo ou nada"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório