Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Grupo de mulheres furtou dezenas de milhares em ouro durante limpezas

Em causa está o "furto de um conjunto de peças de ouro avaliadas em 32.000 euros e ainda 15.000 euros em notas" de diversas residências, em Lisboa.

Grupo de mulheres furtou dezenas de milhares em ouro durante limpezas
Notícias ao Minuto

15:21 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um grupo de mulheres que se dedicava a furtos de ouro em residências, enquanto realizavam limpezas domésticas, foi detido, na quinta-feira, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a autoridade informou que as detenções ocorreram durante a "realização de uma operação policial com vista ao cumprimento de mandados de busca e apreensão".

"Depois de várias semanas de investigação, dos testemunhos dos lesados, conclui-se a existência do furto de um conjunto de peças de ouro avaliadas em 32.000 euros e ainda 15.000 euros em notas do BCE, pelas diversas residências", indicou a PSP.

A PSP deu então cumprimento a diversos mandados de busca em várias zonas do distrito de Lisboa, o que resultou na apreensão de dezenas de peças em ouro e prata provenientes das residências nas quais, o grupo de suspeitas, procediam às limpezas". 

Tratava-se de um grupo com uma "ação bem definida e coordenada", que furtava as "peças de ourivesaria" e vendia-as depois, lucrando assim milhares de euros.

Foram também apreendidos 3.500 euros em numerário e equipamentos informáticos, "possivelmente comprados no mercado de recetadores".

Segundo a PSP, as suspeitas foram constituídas arguidas. A investigação continua os seus trâmites com vista à devolução do ouro e restituição aos legítimos proprietários.

Leia Também: Casos de burla 'Olá pai, olá mãe' aumentaram cerca de 50% em Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório