A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve ontem, dia 28 de fevereiro, duas mulheres de 23 e 31 anos por roubo por esticão, na localidade da Luz de Tavira, no concelho de Tavira.
Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, durante uma ação de patrulhamento, os militares detetaram uma viatura num local encoberto, estando no seu interior dois homens de 21 e 28 anos. Quando viram a GNR, esconderam-se.
Enquanto os abordavam, os militares aperceberam-se de um alerta de uma pessoa relativamente a um roubo, tendo os dois homens ficado bastante agitados.
Um dos militares deslocou-se de imediato para o local, deparando-se com um grupo de populares a perseguir duas mulheres. Uma delas, de 23 anos, tinha na sua posse o fio de ouro roubado com recurso a esticão e a outra , de 31 anos, foi posteriormente intercetada por populares junto à estação dos comboios e entregue à GNR.
Após as diligências policiais, a mulher de 23 anos foi detida por roubo por esticão a um idoso de 74 anos, sendo que o fio de ouro encontrado na sua posse era proveniente do roubo. Momentos antes, a mesma suspeita tinha tentado roubar também um fio de ouro a um homem de 64 anos.
Quanto aos restantes três elementos do grupo, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Foi ainda possível associar elementos deste grupo a outros crimes ocorridos no Norte do País. Para além disso, apurou-se que a mulher de 31 anos era suspeita de um roubo por esticão de um fio de ouro, ocorrido a 14 de novembro de 2023, na localidade das Ferreiras, Albufeira, sendo a vítima um homem de 74 anos.
Para além do fio de ouro, foram apreendidos ainda três telemóveis, 268,38 euros em numerário e o veículo em que se faziam transportar.
As detidas de 23 e 31 anos vão ser presentes no Tribunal Judicial de Tavira e Portimão, respetivamente, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para aplicação das respetivas medidas de coação.
Leia Também: GNR apreende documentos durante buscas em operação de fraude ao IVA