Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Avô condenado a 17 anos de prisão por violar dois netos em Setúbal

Irmãos passavam fins de semana e férias com o avô.

Avô condenado a 17 anos de prisão por violar dois netos em Setúbal
Notícias ao Minuto

14:59 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

País Setúbal

Um homem foi condenado por acórdão proferido pelo Juízo Central Criminal de Setúbal a 17 anos de prisão pela prática de crimes de violação agravados. Durante cerca de três anos violou os netos, irmãos gémeos

Segundo nota da Procuradoria da Comarca de Setúbal, os factos remontam ao período compreendido entre os anos de 2016 e de 2019 e ocorreram quando as vítimas, irmãos gémeos netos do arguido, viviam com ele em acolhimento durante férias escolares e fins de semana.

Tinham "idades compreendidas entre os doze e os quinze anos" à data dos abusos, pode ler-se. 

O inquérito, iniciado em 2021, foi dirigido pelo Ministério Público de Setúbal, com a coadjuvação da Polícia Judiciária de Setúbal, tendo a acusação sido deduzida em dezembro de 2022.

O homem foi ainda condenado nas penas acessórias de proibição de exercer profissão, emprego, funções ou atividades, públicas ou privadas, cujo exercício envolver contacto regular com menores, e de proibição de assumir a confiança de menor, em especial a adoção, tutela, curatela, acolhimento familiar, apadrinhamento civil, entrega, guarda ou confiança de menores, pelo período de 17 anos. 

Leia Também: Detido por violar vítima com quem tinha "relação afetiva não estável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório