Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Temperaturas descem esta terça-feira (e há um distrito a atingir -2ºC)

Os distritos da Guarda e Viseu são os que registam a temperatura mínima mais baixa, com -2ºC e -1ºC, respetivamente.

Temperaturas descem esta terça-feira (e há um distrito a atingir -2ºC)
Notícias ao Minuto

10:21 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Esta terça-feira, 27 de fevereiro, regista temperaturas negativas em alguns distritos de Portugal continental, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos da Guarda e Viseu são os que registam a temperatura mínima mais baixa, com -2ºC e -1ºC, respetivamente. Segue-se Bragança com 0ºC-.

Já as temperaturas máximas mais elevadas registam-se em Faro (16ºC) e Braga, Santarém, Beja e Sagres (15ºC).

Ainda segundo o IPMA, se estiver pelo continente, deverá esperar uma "pequena descida da temperatura mínima" e uma "agitação marítima forte", num dia em que seis distritos estão sob alerta laranja

Conte também com "períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado na região Sul e, até ao início da tarde, na região Centro". Há ainda possibilidade de "formação de gelo ou geada em alguns locais do interior Norte e Centro".

No arquipélago dos Açores, a previsão será de "períodos de céu muito nublado com boas abertas" nos grupos ocidental, central e oriental.

Já no arquipélago da Madeira, o céu estará "geralmente muito nublado", com possibilidade de "aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas".

Leia Também: Alerta laranja em seis distritos de Portugal devido a agitação marítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório