Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

Urgência obstétrica e ginecológica do Barreiro encerrada até quarta-feira

A urgência obstétrica e ginecológica/bloco de partos do Hospital do Barreiro, no distrito de Setúbal, que deveria começar a funcionar hoje, vai continuar fechada até às 08h00 de quarta-feira, segundo a Unidade de Saúde Local.

Urgência obstétrica e ginecológica do Barreiro encerrada até quarta-feira
Notícias ao Minuto

18:54 - 26/02/24 por Lusa

País Hospital

A Unidade de Saúde Local do Arco Ribeirinho (ULSAR), que integra o hospital Barreiro/Montijo, anunciou hoje na sua página na rede social Facebook que a urgência obstétrica e ginecológica/bloco de partos vai manter-se encerrada até quarta-feira, sem adiantar mais explicações.

De acordo com uma deliberação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, a urgência obstétrica e ginecológica/bloco de partos encerrou às 08:00 do dia 19 de fevereiro e deveria reabrir hoje a partir da 08:00.

A Lusa questionou a ULSAR sobre as razões que levaram a prolongar o encerramento, mas não obteve resposta até ao momento.

No aviso, a ULSAR aconselha as grávidas a contactar o SNS 24 (808242424) antes de se dirigir ao hospital ou ligar 112 em situações de emergência.

No início do ano, a direção executiva anunciou o plano de funcionamento para estes serviços tendo determinado que na Península de Setúbal o bloco de partos da Unidade Local de Saúde (ULS) de Almada-Seixal (Hospital Garcia de Orta) encerra aos fins de semana (sábado e domingo), enquanto os blocos de partos da ULS do Arco Ribeirinho (Hospital Barreiro Montijo) e da ULS da Arrábida (Centro Hospitalar de Setúbal) mantêm as suspensões temporárias e rotativas.

De acordo com as escalas determinadas na sequência do plano da direção executiva, o bloco de partos da Unidade de Saúde Local da Arrábida (Setúbal) vai estar encerrado durante toda esta semana, reabrindo apenas em 04 de março.

Já na Unidade Local de Saúde (ULS) de Almada-Seixal (Hospital Garcia de Orta) o serviço está aberto, encerrando apenas aos fins de semana.

Leia Também: Mulher detida por agredir e ferir vigilante de hospital com faca em Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório