Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Dois feridos em despistes de mota em dia de festa do Motoclube de Mértola

Um dos feridos encontra-se em estado grave.

Dois feridos em despistes de mota em dia de festa do Motoclube de Mértola
Notícias ao Minuto

22:50 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

País Mértola

Duas pessoas ficaram feridas, este sábado, na sequência de dois despistes de motociclos, em diferentes zonas, no concelho de Mértola, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, o primeiro alerta foi dado pelas 16h04, tendo o acidente ocorrido na EN122, ao quilómetro 62, na freguesia de Espírito Santo, concelho de Mértola. Deste despiste resultou um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Beja.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mértola, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Baixo Alentejo.

O alerta para o outro despiste foi dado pelas 17h54. O acidente ocorreu na EN265, na freguesia de Santana de Cambas, concelho de Mértola. O ferido, considerado leve, também foi transportado para o Hospital de Beja. O helicóptero do INEM chegou a ser acionado, mas não houve necessidade de helitransporte, depois de se avaliar a gravidade dos ferimentos.

No local, além da equipa do INEM, estiveram os Bombeiros de Mértola, a GNR e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.

De notar que os despistes ocorreram num dia em que se desenrolou uma festa promovida pelo Motoclube de Mértola. Acredita-se que os motociclistas haviam estado no evento ou deslocavam-se para o local.

Leia Também: Retomada circulação na EN18 perto de Évora após acidente mortal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório