Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Ladrão apanhado após ficar trancado em lavandaria durante assalto

Proprietária ativou o "sistema de tranca automático, após acionamento do alarme".

Ladrão apanhado após ficar trancado em lavandaria durante assalto
Notícias ao Minuto

15:31 - 24/02/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, no passado dia 21 de fevereiro, um homem, de 46 anos,  que ficou trancado no interior de uma lavandaria self-service, naquela cidade, durante um assalto ao espaço.

Em comunicado, este sábado, a PSP explicou que o homem entrou "no interior de uma lavandaria self-service" e arrombou "a máquina de pagamento automático, a qual foi avaliada em cerca de dez mil euros", bem como por "presumível tentativa de furto de dinheiro em cofre".

"Aquando da chegada da polícia ao local o suspeito foi surpreendido ainda no interior da referida lavandaria, uma vez que a proprietária tinha ativado o sistema de tranca automático, após acionamento do alarme", lê-se.

Foi apreendido ao suspeito o material usado para cometer o crime, especificamente "uma mochila, duas chaves de fendas e uma navalha".

O homem "já possui antecedentes criminais por crimes de furto em interior de viaturas e em supermercados".

O detido foi notificado para comparência perante a Autoridade Judiciária, "contudo, não compareceu, transitando o processo para inquérito".

Leia Também: Retomada circulação na EN18 perto de Évora após acidente mortal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório