Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem rouba gasolineira na Marinha Grande e é intercetado por popular

O jovem, de 22 anos, estava com o rosto tapado e uma faca de cozinha. Após ameaçar a funcionária, roubou cerca de 800 euros.

Jovem rouba gasolineira na Marinha Grande e é intercetado por popular
Notícias ao Minuto

16:25 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

País Marinha Grande

Um jovem de 22 anos foi detido, na passada quarta-feira, pelas 22h35, após ter roubado um posto de abastecimento de combustível, na Marinha Grande.

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito, de rosto tapado, ameaçou a funcionária com uma faca de cozinha e roubou cerca de 800 euros, mas acabou por ser perseguido e intercetado por um cidadão.

"O suspeito, de rosto tapado e com recurso a exibição de uma arma branca (tipo faca de cozinha), entrou no posto de abastecimento de combustível e dirigiu-se à funcionária, ao mesmo tempo que exibia a faca, tendo o mesmo retirado todas as notas em caixa, num total de 840 euros, colocando-se de seguida em fuga", explicou a PSP, num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.

Após fugir, o suspeito foi perseguido e intercetado por um cidadão que se encontrava no exterior do posto de abastecimento e presenciou todos os factos.

Quando chegaram ao local, os agentes depararam-se com o suspeito retido, sentado no chão, junto à testemunha e outros populares que se juntaram. A faca e o dinheiro roubado foram apreendidos. 

Segundo a PSP, o suspeito tinha uma segunda muda de roupa que "serviria, para rapidamente, trocar de forma a tentar ludibriar a polícia".

Ao ser presente ao Tribunal da Marinha Grande, o homem ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência e apresentações bissemanais. 

Leia Também: PSP apreende telemóvel de 800€ "deixado por esquecimento" num táxi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório