Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 27º

Casa barata à venda? "Desconfie sempre", alerta a PSP

Outro dos conselhos é guardar toda a troca de emails e mensagens com o anunciante do imóvel.

Casa barata à venda? "Desconfie sempre", alerta a PSP
Notícias ao Minuto

09:57 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

País Habitação

A subcomissária da Divisão de Investigação Criminal da PSP esteve, na manhã desta sexta-feira, na CNN, para abordar as fraudes do setor imobiliário, deixando alguns conselhos a possíveis visados destas burlas.

A agente Catarina Monteiro alerta que o primeiro passo é "desconfiar sempre de um imóvel que esteja abaixo do valor do mercado, em comparação com imóveis semelhantes e na mesma área geográfica", mesmo que, segundo a mesma, possam ser apresentados "motivos válidos [para esse preço] como uma saída repentina de território nacional ou o nascimento de um filho".

Esta força de segurança admite que com as novas tecnologias este tipo de burlas está cada vez mais sofisticado, pelo que aconselha aqueles que procuram imóveis online que "pesquisem informações do imóvel e do anunciante na internet porque podem encontrar informações sobre burlas anteriores".

Além disso, lembra que durante o processo de contacto entre interessado e vendedor, o primeiro deve sempre pedir informações adicionais como faturas da água, luz ou gás para ver o nome do titular e da morada da casa coincidem.

A PSP insta ainda quem desconfia ou que seja burlado a apresentar uma denúncia, não se esquecendo, durante o processo, de guardar todos os emails e troca de mensagens com o vendedor. Essas informações vão ser preponderantes para a posterior investigação policial.

Leia Também: Há mais anúncios de casas novas. Aumentaram 36% em três meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório