Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Câmara do Funchal aprova pagamento de bolsas a 260 estudantes do Superior

A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje o pagamento de 260 bolsas de estudo para estudantes do ensino superior, no valor de 220 mil euros, indicou a presidente da autarquia, Cristina Pedra.

Câmara do Funchal aprova pagamento de bolsas a 260 estudantes do Superior
Notícias ao Minuto

15:21 - 22/02/24 por Lusa

País Madeira

"Hoje foi aprovado o pagamento de 260 bolsas de estudo, no valor total de 220 mil euros. O processo de apresentação de candidatura findou a 12 de janeiro deste ano e já estão a ser aprovados os pagamentos", afirmou Cristina Pedra, adiantando que foram recebidas 2.300 candidaturas.

A presidente da Câmara do Funchal, a principal autarquia da Madeira, falava após a reunião semanal do executivo municipal, liderado pela coligação PSD/CDS-PP.

Cristina Pedra recordou que a autarquia alterou no ano passado o regulamento que estabelece a atribuição das bolsas de estudo, de forma a restringir o acesso às famílias com mais rendimentos e a reforçar os valores para "a população com menos recursos financeiros e a classe média".

As bolsas de estudo variam entre os 250 e os 1.100 euros, sendo que, segundo a autarca, "um casal com um filho pode ter um rendimento de 3.400 euros líquidos que mesmo assim ainda consegue obter a bolsa de estudo para o filho".

"Reforçámos a classe média e pusemos um teto máximo porque há famílias com rendimentos de milhares de euros por mês que considerámos que não devia ser o 'target' para receber dinheiros do erário público", salientou.

A Câmara do Funchal reservou uma verba de 2,2 milhões de euros para a atribuição de bolsas aos estudantes do ensino superior no ano letivo 2023/2024.

Na reunião de hoje, a autarquia funchalense aprovou também uma isenção de taxas para a campanha de vacinação animal, indicou Cristina Pedra, precisando que a iniciativa vai percorrer todas as freguesias do concelho e deverá chegar a 700 animais vacinados e 300 com identificação eletrónica.

O executivo municipal abriu ainda 28 vagas para estágios no município em áreas como a limpeza urbana, urbanismo, cemitérios, entre outas.

Leia Também: Estudantes moçambicanos partem para o Brasil após uma semana de protesto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório