Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 28º

Jovem detido após ameaçar avó e pai com arma de fogo em Santo Tirso

A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica.

Jovem detido após ameaçar avó e pai com arma de fogo em Santo Tirso
Notícias ao Minuto

15:37 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

País Santo Tirso

Um jovem de 23 anos foi detido em flagrante, no dia 18 de fevereiro, por ter ameaçado a avó, de 81 anos, e o pai, de 56 anos, com uma arma de fogo, no concelho de Santo Tirso. As vítimas eram, também, alvo de violência física.

A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, segundo adiantou a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado enviado às redações.

“No decorrer da ação, foi possível apurar que no seio familiar eram frequentes a ocorrência de conflitos, sendo que estes episódios se tornavam mais graves, havendo um escalar de violência que colocava em perigo a vida das vítimas, uma vez que o suspeito era detentor de uma arma de fogo”, complementou a nota.

As autoridades levaram também a cabo buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de uma faca dissimulada, de uma arma starter e de uma munição, assim como de 3.614 doses de canábis (resina), de 444 doses de canábis (sumidades), de 260 doses de MDMA, de 80 doses de cocaína, de 5.295 euros em dinheiro, de três balanças de precisão e, por fim, de diversos materiais relacionados com o tráfico de estupefacientes.

O jovem foi presente ontem, dia 20 de fevereiro, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Esta foi uma ação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), que contou com o reforço do Posto Territorial de Vila das Aves e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.

---

A GNR relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: Porto. Detido por roubar pacotes de gomas de máquina de venda automática

Recomendados para si

;
Campo obrigatório