Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de 6.500 receitas emitidas diariamente através da PEM Móvel

Com 41.029 médicos registados, a aplicação superou um total de 55 milhões de receitas emitidas em 2023.

Mais de 6.500 receitas emitidas diariamente através da PEM Móvel
Notícias ao Minuto

09:24 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

País Saúde

Mais de 6.500 receitas são emitidas diariamente através da aplicação desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), que celebrou cinco anos de atividade na terça-feira. Ao longo deste período, já foram realizadas sete milhões de prescrições médicas.

Os dados são da SPMS, que salientou, em comunicado, que “o número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano”.

“Em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões através da Prescrição Eletrónica Médica Móvel. (PEM Móvel). É um crescimento relevante comparativamente às 151 mil prescrições emitidas em 2019, ano do lançamento”, apontou a entidade, na mesma nota.

Com 41.029 médicos registados, a aplicação superou um total de 55 milhões de receitas emitidas em 2023, “ano em que o número de prescrições manuais rondou 1,5 milhões, o mais baixo de sempre”.

“Com a PEM Móvel, o ato de prescrever é simples, prático, seguro, cómodo e particularmente útil nas consultas em contexto de domicílio, ou quando o médico se encontra longe do doente”, assinalou ainda o organismo, que apontou estar a “promover formação para médicos, com o objetivo de dotar os médicos, considerados inadaptados pela Ordem dos Médicos, de conhecimento necessário para elaborarem as suas prescrições por via eletrónica”.

Leia Também: Continua a secar roupa dentro de casa? E conhece os riscos? Devia...

Recomendados para si

;
Campo obrigatório