Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 29º

'Mindinha', que controlava central de táxis na "cozinha", fez 100 anos

Era 'Mindinha' quem controlava a antiga Central de Táxis de Santa Helena, situada no alto do monte da freguesia vizinha da Lage, dando ordens aos motoristas para irem buscar e levar clientes.

'Mindinha', que controlava central de táxis na "cozinha", fez 100 anos
Notícias ao Minuto

09:00 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

País Vila Verde

Maria Firmina Lopes de Sá, mais conhecida por ‘Mindinha’, celebrou 100 anos de vida, na terça-feira. Para assinalar o marco, a família juntou-se numa "festa rija", que decorreu num espaço de restauração em Soutelo, Vila Verde.

Nascida numa residência em frente à capela de Santo Amaro, ‘Mindinha’ casou com João Lopes Ferraz (‘Criança’), que morreu com 90 anos.

Segundo a Junta de Freguesia da Vila de Prado, a centenária viveu, durante 66 anos, ao lado da capela de Nossa Senhora de Bom Sucesso, no centro daquela localidade. Agora, reside no lar da Santa Casa da Misericórdia de Prado.

Mas, antes, era ‘Mindinha’ quem controlava a antiga Central de Táxis de Santa Helena, situada no alto do monte da freguesia vizinha da Lage, dando ordens aos motoristas para irem buscar e levar clientes – tudo através da sua cozinha, com um telefone e um aparelho ali colocado.

"Ela, a partir da cozinha, controlava tudo", lembrou um dos cinco filhos.

A idosa tem, ainda, seis netos e uma bisneta.

Leia Também: Aos 105 anos, Umbelina Costa recusa-se a revelar segredo da longevidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório