Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Lote de Milka retirado do mercado por suspeita de fragmentos de plástico

A empresa asseverou que a decisão "obedece apenas a uma medida meramente preventiva".

Lote de Milka retirado do mercado por suspeita de fragmentos de plástico
Notícias ao Minuto

10:19 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

País Chocolate

A Mondelēz International retirou um lote da barrita Milka 37G Oreo Choco do mercado, depois de ter detetado "a possível presença de fragmentos de plástico" em algumas unidades.

O anúncio foi feito na sexta-feira, tendo a empresa esclarecido que o problema foi encontrado no lote OSK0934422 da barrita Milka 37g Oreo Choco, com data de validade de 01/08/2024 e o código de barras 762221071869. A entidade pediu, por isso, a que os consumidores que tenham adquirido estes chocolates os descartem.

"A Mondelēz International confirma que este problema é um caso isolado neste lote específico", apontou, em comunicado, ao mesmo tempo que ressalvou que "o restante portfólio de produtos Oreo e Milka da Mondelēz Portugal não se encontra afetado por este incidente".

A empresa asseverou ainda que a decisão "obedece apenas a uma medida meramente preventiva".

"De todo o modo, e em linha com a política da empresa, em dar prioridade à segurança dos seus consumidores, foram tomadas as medidas de prevenção necessárias em coordenação com as autoridades e foi solicitada a recolha de todas as barritas do lote afetado", disse.

Se tiver estas barritas em casa, poderá contactar o Serviço de Atenção ao Consumidor através do 800 100 951, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, ou recorrer ao formulário de contacto disponível no site.

Leia Também: Já falta pouco para o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório