Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º

"Uma péssima ideia". Funerária envia postais de amor a idosos de lar

A maior parte dos utentes já perderam os seus companheiros de vida. Familiares não gostaram da atitude.

"Uma péssima ideia". Funerária envia postais de amor a idosos de lar
Notícias ao Minuto

14:42 - 19/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Dia dos Namorados

Uma agência funerária enviou postais, no Dia dos Namorados, a utentes de um lar de idosos de Whitegates, no Reino Unido.

Os cartões, que tinham um coração vermelho e estavam assinados "com amor, por Th. Sanders & Sons", a funerária local, não caíram nas graças dos familiares dos idosos que ficaram divididos entre esta ter sido uma "tentativa insensível de cortejar futuros clientes" ou uma "iniciativa inocente mas sem qualquer piada", revela o The Sun.

Alguns estão tão zangados com o facto do lar ter permitido a entrega destes postais aos utentes que estão mesmo a pensar transferir os idosos para outros lares.

"É terrível que uma agência funerária tente atrair novos clientes visando pessoas vulneráveis. Foi uma péssima ideia", atirou um dos familiares, acrescentando que alguns dos idosos ficaram "perplexos, tristes e dececionados", uma vez que já perderam "os seus companheiros de longa data".

Já o lar garante que os idosos ficaram "emocionados" ao receber os cartões e tiveram "um dia lindo de comemorações".

Por usa vez, a agência funerária lamentou "profundamente qualquer inconveniente não intencional causado pelo cartão do Dia dos Namorados" e realçou que está "comprometida em manter um relacionamento positivo e respeitoso com toda a comunidade", aceitando que, neste caso, os seus "esforços para interagir" foram "inadequados".

Leia Também: Eternos namorados? Idosos casados há décadas revelam segredos das uniões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório