Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Ladrão luta com moradores após ser apanhado a assaltar uma casa em Leiria

Três pessoas, incluindo o assaltante, ficaram feridas. O suspeito tentou atacar um morador com uma faca de cozinha quando percebeu que tinha sido apanhado.

Ladrão luta com moradores após ser apanhado a assaltar uma casa em Leiria
Notícias ao Minuto

10:39 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

País Leiria

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada do passado dia 12 de fevereiro, um homem de 42 anos por roubo em residência, na zona de Gândara dos Olivais. 

A PSP revela, numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que o homem entrou na casa, "enquanto os habitantes dormiam no interior".

O homem "teria já furtado uma bicicleta, uma consola Playstation e dois telemóveis, quando foi surpreendido por um dos moradores numa das divisões da casa". Posteriormente, "terá tentado atacar esse mesmo morador com recurso a uma faca de cozinha, envolvendo-se em agressões, resultando em ferimentos ligeiros em ambos e ainda numa outra moradora que veio em auxílio do primeiro".

"Após conseguirem manietar o suspeito, as vítimas deram de imediato o alerta à polícia, que rapidamente se deslocou ao local, recuperando os vários artigos furtados e entregando os mesmos aos seus legítimos proprietários", acrescenta. 

O suspeito "já estava referenciado por envolvimento em situações de ofensas à integridade física, furtos e crimes contra a propriedade, tendo sido já detido, em flagrante delito, no passado dia 8 de janeiro, por danos na Estação de Caminhos de Ferro de Leiria".

Após ser levado ao Hospital de Leiria, "para tratamento de alguns ferimentos ligeiros resultantes da altercação com os moradores", o detido foi presente à autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Morreram seis pessoas nas estradas portuguesas durante o Carnaval

Recomendados para si

;
Campo obrigatório