Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

"Cenário feio". Mulher ajuda a salvar jovem após formação dos bombeiros

O incidente aconteceu quando a mulher estava perto de um café e viu um jovem "descontrolado numa bicicleta sem travões a descer uma rua", que acabou a bater "contra a quina de um edifício de pedra". 

"Cenário feio". Mulher ajuda a salvar jovem após formação dos bombeiros
Notícias ao Minuto

09:30 - 13/02/24 por Notícias ao Minuto

País Bombeiros

Uma mulher agradeceu aos Bombeiros de Alcabideche, no concelho de Cascais, após ter conseguido salvar a vida de um jovem que caiu de bicicleta graças ao que aprendeu durante uma formação de Suporte Básico de Vida (SBV) da corporação.

Segundo a nota de agradecimento, publicada na página de Facebook dos Bombeiros de Alcabideche, a mulher fez a formação através da sua empresa em outubro de 2023. 

"Não pensava que me pudesse ser útil tão cedo, mas a realidade é que ajudei a salvar uma vida na semana passada", lê-se.

De acordo com a própria, o incidente aconteceu quando estava perto de um café e viu um jovem "descontrolado numa bicicleta sem travões a descer uma rua", que acabou a bater "contra a quina de um edifício de pedra". 

Apesar do "cenário feio", a cidadã prestou a primeira assistência e alertou os serviços de emergência. "Fiz tudo o que me ensinaram até à chegada dos bombeiros e ainda fiquei a ajudar quando chegaram", recordou, frisando que fez a "diferença" graças à formação. 

"Hoje sei o quão importante é que todas as pessoas saibam algo tão simples e que pode mesmo fazer a diferença", concluiu.

Leia Também: Direção da associação dos bombeiros de Torres Novas demite-se em bloco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório