Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Depois da tempestade, Carnaval de Loulé saiu hoje à rua. Eis as imagens

O desfile foi cancelado no domingo devido ao mau tempo, contudo as festividades aconteceram durante o dia de hoje e continuam terça-feira.

Notícias ao Minuto

22:41 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

País Carnaval

O Carnaval saiu à rua em Loulé, esta segunda-feira, depois de o desfile ter sido cancelado no domingo devido ao mau tempo.

O Carnaval de Loulé, o mais antigo de Portugal, estava previsto acontecer durante três dias, no entanto, as festividades concentraram-se durante o dia de hoje e terça-feira, com o tema a centrar-se na sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é uma das bandeiras do município.

De acordo com a Câmara Municipal de Loulé, o desfile conta com "muita brincadeira e boa disposição", cor e música e, claro, com a "afiada sátira política, social e desportiva".

Os foliões puderam assistir a um desfile "composto por 14 carros alegóricos e mais de 600 figurantes que irão encarnar os 17 ODS que passam, por exemplo, pela erradicação da pobreza, promoção da igualdade de género, educação de qualidade, ação climática, criação de cidades e comunidades sustentáveis ou a promoção da paz, justiça e instituições eficazes".

Leia Também: Corso do Carnaval de Loulé cancelado hoje devido ao mau tempo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório