Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Resgatado montanhista que caiu na Serra da Estrela. Partiu uma perna

O homem era "experiente" na atividade de montanha e estava "bem equipado e consciente" depois de ter escorregado, sofrendo um traumatismo grave numa perna.

Um homem com cerca de 60 anos foi resgatado na manhã deste domingo em Covões de Loriga, perto da zona da Torre, na Serra da Estrela, depois de ter sofrido uma queda, confirmou fonte do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro de Montanha da Guarda Nacional Republicana (GNR) ao Notícias ao Minuto.

O alerta foi dado cerca das 10 horas, pelo  Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela, tendo sido acionado o dispositivo operacional especial da Proteção Civil para resgatar a vítima.

Segundo a mesma fonte, o homem era "experiente" na atividade de montanha. Estava "bem equipado e consciente" depois de ter escorregado, tendo feito um traumatismo grave numa perna, sem lhe provocar risco de vida.

O sexagenário - que estava acompanhado com outro homem - não "conseguia mexer-se" e tinha dores, acabando por ser "transportado durante três quilómetros numa maca" até chegar à ambulância que o transportou a uma unidade hospitalar.

O resgate contou com o apoio dos técnicos da Infraestruturas de Portugal (IP), uma vez que o acesso ao maciço central estava fechado ao trânsito.

No local estiveram os Bombeiros Voluntário de Louriga, uma força especial da Proteção Civil e a GNR.

Leia Também: Ucraniano resgatado de navio "com indícios de pneumonia" em Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório