Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Cuidado com as bombinhas de Carnaval! Tenha atenção a estes conselhos

Em caso de acidente, estas bombinhas podem provocar queimaduras ou lesões muito graves.

Cuidado com as bombinhas de Carnaval! Tenha atenção a estes conselhos
Notícias ao Minuto

08:22 - 11/02/24 por Notícias ao Minuto

País Carnaval

Numa altura em que se celebra o Carnaval, é necessário ter atenção a alguns artigos, nomeadamente as conhecidas bombinhas. Desta forma, tanto o Serviço Nacional de Saúde (SNS), como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) têm alertado para o seu uso. 

Lembrando que "até o Carnaval pode acabar mal", a GNR deixou alguns conselhos para brincar ao Carnaval em segurança. 

"As bombinhas de Carnaval são artigos de pirotecnia e que, por isso, exigem cuidados no manuseamento, pois podem provocar queimaduras muito graves ou até amputações", alertou a força de segurança.

"Antes de utilizar este tipo de artigos ou permitir que os seus filhos o façam, deve verificar se contêm a marcação CE, a validade do artigo pirotécnico e a idade a partir da qual são recomendadas", recomendou.

Além disso, "deve, igualmente, garantir que são cumpridas as regras de utilização do produto, nomeadamente o respeito das distâncias de segurança".

O SNS alertou ainda: "Até o Carnaval pode acabar mal. As bombinhas de Carnaval são artigos de pirotecnia que exigem cuidados no manuseamento e que, em caso de acidente, podem provocar queimaduras ou lesões muito graves". 

Leia Também: Praia, desfiles e concursos de máscaras marcam Carnaval na Venezuela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório