Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 29º

GNR detém dupla responsável por furtos e recupera carro roubado na Maia

Veículo onde os suspeitos se faziam deslocar tinha sido furtado no dia 6 de fevereiro, na cidade do Porto.

GNR detém dupla responsável por furtos e recupera carro roubado na Maia
Notícias ao Minuto

17:30 - 08/02/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) da Maia, ontem, dia 7 de fevereiro, deteve dois homens de 33 e 38 anos por crimes de furto e recuperou uma viatura que tinha sido furtada, no concelho da Maia.

No âmbito de um crime por furto em interior de veículo, no concelho de Vila do Conde, "os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na localização e detenção dos suspeitos", pode ler-se num comunicado da GNR.

Realizada uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo utilizado para o ilícito, foi possível apreender uma viatura; quatro matrículas; diversa indumentária utilizada em vários ilícitos criminais; três carteiras de senhora; uma raquete de padel; um par de óculos; uma mochila; uma mala com diversas ferramentas; 1.172 euros em dinheiro e um canivete.

Apurou-se que o veículo onde os suspeitos se faziam deslocar tinha sido furtado no dia 6 de fevereiro, na cidade do Porto, e os restantes objetos furtados nos concelhos de Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

O veículo e o material apreendido foram entregues aos seus legítimos proprietários e os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.

Leia Também: GNR faz buscas e detém 5 pessoas por tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório