Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

"No namoro não há guerra". PSP promove ações contra a violência doméstica

Iniciativas terão lugar ao longo de fevereiro, mês em que, normalmente, se celebra o amor.

"No namoro não há guerra". PSP promove ações contra a violência doméstica
Notícias ao Minuto

10:59 - 06/02/24 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública (PSP), vai levar a cabo, ao longo do mês de fevereiro, diversas ações de sensibilização no sentido de prevenir o crime de violência doméstica e, em particular, da violência no namoro, junto da comunidade escolar.

Assim, sob o mote 'No namoro não há guerra', o Comando Distrital da PSP de Braga, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, Junta de Freguesia de S. Victor, e em estreita colaboração com a Escola Secundária Alberto Sampaio, vai promover, uma iniciativa direcionada para os alunos das Escolas Secundárias e Profissionais da área responsabilidade desta polícia.

Os alunos do curso profissional de Ator/Atriz - Interpretação da Escola Secundária Alberto Sampaio - vão apresentar, por exemplo, uma peça de teatro alusiva à vivência e violência no namoro, seguido de um Teatro–Fórum no qual o público é convidado a expressar a sua opinião.

Ainda inserida na mesma iniciativa, os polícias que integram o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, vão alertar a comunidade escolar para para as diversas formas de violência e da importância da sua denúncia.

A iniciativa terá lugar no Auditório Vita, no próximo dia 7 de fevereiro, com duas sessões agendadas para as 10h e para as 15h e contará com a presença do Comandante Distrital da PSP de Braga, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, bem os Diretores das Escolas participantes.

Dando continuidade a estas ações de sensibilização, o Comando Distrital da PSP de Braga, juntamente com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima vão também estar presentes, no Braga Parque de 10 a 14 de fevereiro.

Leia Também: Dia dos Namorados. Há edições especiais da Ferrero Rocher e mais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório