Procurar

AO MINUTO: Agricultores começam a desmobilizar; Apoios este mês?

Acompanhe aqui AO MINUTO as manifestações em curso por parte dos agricultores portugueses, que estão a levar ao bloqueio de várias estradas por todo o país.

AO MINUTO: Agricultores começam a desmobilizar; Apoios este mês?

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/02/2024 07:51 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

País

Agricultores

Os agricultores portugueses arrancaram o primeiro dia de fevereiro em protesto e prometem bloquear, com tratores e máquinas agrícolas, várias estradas por todo o país.

Os agricultores reivindicam condições mais justas e valorização do setor, numa altura em que há protestos semelhantes por toda a Europa. A iniciativa é organizada pelo Movimento Civil de Agricultores.

O protesto surge um dia depois de o Governo ter anunciado um pacote de mais de 400 milhões de euros, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e a reforçar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), numa reversão dos cortes previstos. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10