Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 29º

Bebé de 18 meses morre após "incidente" em creche de Lisboa

Menina acabou por morrer no Hospital de Santa Maria.

Bebé de 18 meses morre após "incidente" em creche de Lisboa
Notícias ao Minuto

13:51 - 31/01/24 por Notícias ao Minuto

País Alvalade

Uma bebé de 18 meses morreu, esta quarta-feira, depois de um "incidente" numa creche de Alvalade, em Lisboa, confirmou a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM) ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a associação, o "incidente" aconteceu por volta das 16 horas de terça-feira, na creche 'A Tartaruga e a Lebre', orientada para o atendimento a crianças com necessidades educativas especiais.

A APPACDM garante que "foram efetuados os cuidados primários e consequentes manobras de reanimação, ao mesmo tempo que foi feito o contato para o INEM".

Após a chegada dos meios de socorro, a menina foi transportada para o Hospital de Santa Maria, onde viria a morrer esta quarta-feira.

"Recebemos esta manhã a notícia da morte da criança, lamentando, profundamente, a ocorrência deste incidente, tendo já manifestado toda a disponibilidade para acompanhar a família da criança, neste momento difícil", realça a associação.

A creche vai ficar encerrada, hoje, dia 31 de janeiro, para se proceder à imediata averiguação das circunstâncias do incidente, por forma a remeter ao Ministério Público (MP) toda a informação disponível.

Já a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou ao Notícias ao Minuto que receberam o alerta por volta das 16h20, para uma criança em paragem cardiorrespiratória.

Quando chegaram ao local, o INEM já estava a prestar os devidos cuidados à menina. Perante este facto, a PSP apenas "desembaraçou" o trânsito para a ambulância chegar o mais depressa possível ao Hospital de Santa Maria.

Leia Também: Seg. Social diz que vai fazer pagamento a creches privadas em fevereiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório