Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 25º

Homem terá atropelado cinco pessoas em Monforte de "forma intencional"

Um veículo entrou alegadamente de forma intencional num café em Monforte (Portalegre), na segunda-feira à noite, tendo atropelado cinco pessoas e provocado seis feridos, um grave, disseram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil.

Homem terá atropelado cinco pessoas em Monforte de "forma intencional"
Notícias ao Minuto

06:12 - 30/01/24 por Lusa

País Monforte

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 21h44 de segunda-feira.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assistidas no local e um ferido grave e um ligeiro foram transportados para o hospital de Portalegre, adiantou a fonte do comando sub-regional.

O ferido grave é o condutor do veículo, de 38 anos, segundo a GNR.

"Há suspeitas de que o condutor entrou com o veículo ligeiro de passageiros no estabelecimento de forma intencional", tendo destruído parcialmente o café, e atropelado cinco pessoas que se encontravam no interior, acrescentou a fonte da Guarda.

Devido a estas suspeitas, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar a ocorrência, adiantou.

"O veículo partiu a porta de entrada e a montra do café e provocou outros danos no interior do estabelecimento", tendo depois embatido noutro veículo que se encontrava estacionado, de acordo com a fonte da GNR.

O incidente levou a que fossem mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros de Monforte e de Arronches e da GNR.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo tinha inicialmente dito que o atropelamento tinha acontecido na Estrada Nacional 369 em Monforte.

Leia Também: Carro atropela seis pessoas em Monforte. Há um ferido grave

Recomendados para si

;
Campo obrigatório