Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Pedro Calado renuncia ao cargo de presidente da Câmara do Funchal

A decisão terá sido tomada antes de ser ouvido, este sábado, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

Pedro Calado renuncia ao cargo de presidente da Câmara do Funchal
Notícias ao Minuto

13:21 - 27/01/24 por Notícias ao Minuto

País Madeira

O presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, vai renunciar ao cargo. A informação foi avançada pelo Expresso, este sábado, e entretanto confirmado pelo advogado do autarca.

"Vai renunciar, sim. Entendeu que era a medida adequada face às atuais circunstâncias", afirmou aos jornalistas o seu advogado, Paulo Sá e Cunha, no Campus de Justiça, em Lisboa. 

A decisão terá sido tomada antes de ser presente a interrogatório judicial, este sábado, no Campus de Justiça, em Lisboa. Pedro Calado é um dos detidos no âmbito do caso de alegadas suspeitas de corrupção ativa e passiva na Madeira. Em causa estão ainda suspeitas de participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes e tráfico de influência.

Para além de Pedro Calado, foram ainda detidos o líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e o CEO e principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, Custódio Correia, após cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias efetuadas pela PJ. 

No âmbito deste processo, foi ainda constituído arguido o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD), que acabou por se demitir. 

[Notícia atualizada às 14h49]

Leia Também: Advogado de autarca do Funchal não sabe se cliente será interrogado hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório