Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Ameaça mulher em frente a polícias e acaba sujeito a prisão preventiva

A mulher apresentou queixa, em agosto, num espaço dedicado ao atendimento de vítimas de violência doméstica, em Loures.

Ameaça mulher em frente a polícias e acaba sujeito a prisão preventiva
Notícias ao Minuto

15:48 - 23/01/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 45 anos foi detido no domingo, 21 de janeiro, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, em Loures, revelou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa.

Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu no "âmbito de uma investigação que teve o seu início em agosto de 2023", quando a vítima se deslocou ao Espaço Vida em Loures, uma "estrutura vocacionada e especializada no atendimento de vítimas de violência doméstica".

No local, a mulher denunciou um "quadro de agressões, injúrias e ameaças praticadas pelo seu companheiro na residência de ambos e em frente aos filhos menores".

Já no final de novembro, após um pedido da vítima, o homem foi "detido em flagrante delito" por ter injuriado e ameaçado de morte a mulher, em frente a polícias. Na altura, foram-lhe "impostas diversas medidas, como a retirada dos bens e saída da residência, as quais não acatou".

A polícia deu então continuidade a uma investigação, na qual foi possível reunir vários "indícios da prática do crime" de violência doméstica.

O homem foi novamente detido e presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Foi apanhado a entrar no interior de prédio vedado ao público no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório