Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Urgências de Setúbal? "São caso especial e exigem abordagem própria"

Vários responsáveis vão encontrar-se "nos próximos dias" para falar sobre a situação em Setúbal, nomeadamente, quanto à retenção das macas dos bombeiros nos serviços de urgência.

Urgências de Setúbal? "São caso especial e exigem abordagem própria"
Notícias ao Minuto

20:04 - 22/01/24 por Notícias ao Minuto

País Urgências

A Liga dos Bombeiros Portugueses considerou, esta segunda-feira, que as urgências de Setúbal "são caso especial".

"A questão das urgências hospitalares de Setúbal, nomeadamente, a retenção das macas dos bombeiros, vai ser um caso especial conforme defendeu o conselho executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na reunião que teve na última semana com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)", escreveram os responsáveis numa publicação partilhada no Facebook.

Os responsáveis da Liga notaram que a entidade, acompanhada pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, se vai reunir nos próximos dias com os hospitais locais, o Serviço Nacional de Saúde e o INEM "para abordar a questão e tratá-la como um caso especial, com contornos que exigem uma abordagem própria".

"A prestação do socorro na região de Setúbal tem exigido um grande esforço aos bombeiros locais e a sua imobilização nos hospitais tem obrigado à deslocação de bombeiros da área de Lisboa e concelhos vizinhos para ali", rematam.

Leia Também: Urgências? Bombeiros esperam que problemas fiquem resolvidos até à Páscoa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório