Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 23º

'Apanhados' a furtar 150 litros de gasóleo de máquina industrial

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram imobilizados pelos agentes da PSP.

'Apanhados' a furtar 150 litros de gasóleo de máquina industrial
Notícias ao Minuto

15:34 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

País Cascais

Dois homens de 27 e 37 anos foram detidos, na madrugada do dia 18 de janeiro, depois de terem sido apanhados a roubar combustível de uma máquina industrial na união de Freguesias de Cascais e Estoril. No total, foram apreendidos seis bidões, que continham mais de 150 litros de combustível.

A detenção ocorreu pelas 00h30 daquele dia, depois de a Polícia de Segurança Pública (PSP) ter tomado conhecimento de que "estariam indivíduos a furtar gasóleo numa máquina industrial".

No local, "foi possível visualizar dois suspeitos junto ao depósito de uma das máquinas, usando uma mangueira, com a qual fazia a trasfega do gasóleo do depósito da máquina para dois bidões", adiantaram as autoridades, em comunicado enviado às redações.

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram imobilizados pelos agentes da PSP, de acordo com a mesma nota.

"Efetuadas diligências, apurou-se que, além dos dois bidões, os suspeitos tinham, no interior da sua viatura, mais quatro bidões cheios de gasóleo que tinham acabado de ser furtados. Tendo o titular do direito de queixa desejado procedimento criminal, foi a ambos os suspeitos dada voz de detenção", disse ainda a força de segurança, que salientou ter apreendido mais de 150 litros de combustível, que foram devolvidos ao proprietário.

Os homens foram, depois, libertados, e notificados para comparecer no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, no dia 18 de janeiro, para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial. Foi-lhes aplicada a medida de suspensão do processo, 250 euros de pagamento ao queixoso e 60 horas de trabalho comunitário.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais.

Leia Também: PSP identifica jovem que efetuou disparos em Odivelas. Tem apenas 15 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório