Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Arcos de Valdevez abre concurso para ampliar creche em parque empresarial

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu hoje um concurso público para ampliar a creche do parque empresarial de Padreiro, por mais de 300 mil euros, de acordo com o anúncio publicado em Diário da República (DR).

Arcos de Valdevez abre concurso para ampliar creche em parque empresarial
Notícias ao Minuto

10:50 - 16/01/24 por Lusa

País Arcos de Valdevez

De acordo com o documento, a ampliação permitirá criar mais duas salas com capacidade para 36 crianças e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O prazo de execução da obra é de 270 dias, sendo que a apresentação de propostas termina às 18:00 do 15.º dia a contar a partir de segunda-feira.

Em maio, em comunicado enviado às redações, a Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, explicou que a creche, atualmente com 50 crianças, "assegura resposta durante todo o ano, sem interrupções letivas, e com horário alargado, com abertura às 07:30 e encerramento às 19:30.

"Esta estrutura funciona em articulação com as necessidades existentes nas indústrias a laborar no parque empresarial de Padreiro, um local onde os pais podem deixar as suas crianças em condições para o seu desenvolvimento", sublinha o município.

A ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro resulta da celebração de um acordo de comparticipação financeira com o Instituto de Segurança Social (ISS), no valor de 126 mil euros, ao abrigo Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais.

Leia Também: Creches? Gratuitidade abrangia mais de 89 mil crianças no final de 2023

Recomendados para si

;
Campo obrigatório