Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Centro interpretativo no Terreiro do Paço? "Pelo significado de Abril"

As palavras são do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, numa partilha na rede social X.

Centro interpretativo no Terreiro do Paço? "Pelo significado de Abril"
Notícias ao Minuto

16:23 - 14/01/24 por Notícias ao Minuto

País Carlos Moedas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, assinalou, este domingo, a instalação do novo centro interpretativo do 25 de Abril no Terreiro do Paço, em Lisboa.

"Ninguém é dono dos portugueses. O Centro Interpretativo do 25 de abril de 1974 vai nascer no Terreiro do Paço. Por respeito à História, pelo significado de Abril e pelo futuro", afirmou Carlos Moedas, numa publicação na rede social X.

E continuou: "Este ano celebramos 50 anos de 25 de abril, é importante relembrar que só os portugueses são donos do seu destino".

Recorde-se que o primeiro-ministro defendeu, na sexta-feira, que "era difícil encontrar um local mais simbólico" para instalar o novo centro interpretativo do 25 de Abril do que no Terreiro do Paço, em Lisboa, lembrando a Revolução dos Cravos como uma "data rara".

"Era difícil encontrar um local mais simbólico para o instalar [centro interpretativo] do que num dos locais que foi mais relevante na operação militar do 25 de Abril" de 1974, considerou o chefe do executivo, António Costa.

De lembrar que o Ministério da Administração Interna passará para as instalações do atual Ministério da Agricultura, mantendo-se no Terreiro do Paço, e, por sua vez, o ministério atualmente chefiado por Maria do Céu Antunes passará para o Campo Pequeno, para a ainda sede da Caixa Geral de Depósitos.

De acordo com o coronel Vasco Lourenço, que falou aos jornalistas no final da cerimónia, o centro interpretativo deverá estar pronto em 2026.

Leia Também: Centro interpretativo? "Era difícil encontrar um local mais simbólico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório