Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

Cineteatro da Mealhada aposta na música, comédia e teatro

Música, teatro e comédia são as apostas da programação do Cineteatro Messias, na Mealhada, para o primeiro semestre do ano, levando ao palco a banda Polo Norte, o comediante António Raminhos e um espetáculo com João Baião.

Cineteatro da Mealhada aposta na música, comédia e teatro
Notícias ao Minuto

11:56 - 12/01/24 por Lusa

Cultura Mealhada

"Temos uma programação variada que apresenta talentos musicais nacionais e internacionais, proporciona momentos de boa disposição, com grandes nomes do teatro e da comédia, e que agrada aos mais jovens, com espetáculos pensados especialmente para eles", destacou a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro.

De acordo com a autarca, a nova temporada dá ainda "uma atenção muito especial" aos 50 anos da Revolução dos Cravos, com diversos "espetáculos de celebração da liberdade".

"O Cineteatro tem as portas abertas também à produção cultural local, com espetáculos de associações e com a disponibilização da sala de exposições à comunidade", acrescentou.

Para o dia 20 de janeiro está agendado um concerto de boas-vindas ao Ano Novo, com a atriz e cantora Rita Ribeiro e o fadista Jorge Baptista da Silva.

Um dia antes, a companhia Caixa de Palco apresenta a peça de teatro "Vanessa vai à Luta", que vem defender que "cada ser é um ser individual e livre".

A Caixa de Palco regressa novamente a 24 de março, com um espetáculo de comemoração do Dia Mundial do Teatro, intitulado "Nós avisámos! Uma lenda nunca vem só", com as três companhias concelhias Aguarela de Memórias, Grupo Cénico de Santa Cristina e Oficina de Teatro do Cértima.

Já o mês de fevereiro será dedicado à dança, com o espetáculo "Yorubá -- A criação do mundo", no dia 02, um projeto que convidará o público à reflexão sobre valores como a aceitação, a tolerância, as diferenças e o amor.

No dia 16 de março, a Orquestra da Costa Atlântica apresenta um concerto de música de câmara, sob o tema "Portugal e o Mundo: Encontro de Culturas na Música Erudita".

Um mês depois, a 28 de abril, no seu regresso a Portugal para apresentar o álbum "The Long Game", a intérprete e compositora norte-americana Jacqui Naylor fará uma paragem no Cineteatro Messias, no distrito de Aveiro, para um concerto de apresentação do Meajazz & Blues 2024.

O jazz tem ainda encontro marcado com Paulo Silva Trio a 15 de março e Vértice Trio a 12 de abril.

Em maio, no dia 04, atua a banda portuguesa Polo Norte, que regressará em formato acústico, partilhando 27 anos de canções.

O Cineteatro Messias celebrará também o meio século de liberdade e democracia com a criação das "Fio à Meada", no dia 16 de março, que leva ao palco o concerto "Maria Liberdade".

A peça de teatro "Liberdade minha e tua", da Caixa de Palco, apresentará no dia 13 de abril uma nova visão sobre a liberdade.

A 24 de abril, o grupo de antigos estudantes universitários "Alma de Coimbra" levará o público numa viagem musical, homenageando José Afonso e Carlos Paredes, entre outros.

A finalizar as celebrações da Revolução dos Cravos, António Ataíde, "um dos mais prestigiados cantores da música de intervenção", prestará um tributo a este tipo de música, no dia 18 de maio.

Realce também para o dia 11 de maio, em que António Raminhos, acompanhado pela sua mulher Catarina Raminhos, proporcionará, em "Não prometemos para mais ninguém", uma conversa animada sobre casamento e vida familiar, com espaço para improviso e interação com o público.

A 05 de julho, João Baião é cabeça de cartaz de um espetáculo hilariante: "Feliz Aniversário".

Leia Também: Bibliotecas públicas da AMLisboa funcionarão em rede até ao fim de 2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório