Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

GNR resgata texugo "preso num cabo de aço". "Debatia-se para se libertar"

Animal, que "não possuía qualquer ferimento ou lesão", foi "libertado e restituído ao seu habitat natural".

GNR resgata texugo "preso num cabo de aço". "Debatia-se para se libertar"
Notícias ao Minuto

17:46 - 11/01/24 por Notícias ao Minuto

País Vila Real

Um texugo ('meles meles') foi resgatado e recolhido pelo Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Vila Real, na quarta-feira, na localidade de Outeiro.

"No seguimento de uma denúncia a dar conta de que o espécime estava preso num cabo de aço (laço), os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde se depararam com o animal preso no referido laço, em volta do dorso, a debater-se na tentativa de se libertar", começa por explicar a GNR num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Uma vez que o animal não possuía qualquer ferimento ou lesão, foi libertado e restituído ao seu habitat natural", acrescenta-se na mesma nota.

Notícias ao Minuto GNR resgata texugo "preso num cabo de aço". "Debatia-se para se libertar"© Reprodução / Guarda Nacional Republicana

Foram "encetadas diligências no sentido de tentar identificar o autor do ilícito, mas até ao momento as mesmas foram infrutíferas", adiantam ainda os militares.

O cabo de aço foi apreendido e os factos comunicados ao Ministério Público do Tribunal de Vila Real.

Leia Também: GNR salva texugo "ferido e abandonado" que foi atropelado em Sines

Recomendados para si

;
Campo obrigatório