Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Tem lareira em casa? Siga estes conselhos para evitar incêndios

Alerta surge numa altura em que Portugal continental regista temperaturas "ligeiramente inferiores ao normal".

Tem lareira em casa? Siga estes conselhos para evitar incêndios
Notícias ao Minuto

14:50 - 11/01/24 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

Numa altura em que Portugal continental regista temperaturas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), "ligeiramente inferiores ao normal para a época do ano, os Bombeiros Voluntários de Mirandela, no distrito de Bragança, divulgaram alguns conselhos a seguir para evitar um incêndio com o uso de lareiras.

Assim, deverá verificar a "manutenção dos equipamentos utilizados para aquecimento" e "limpar a chaminé da lareira de forma regular".

Se utilizar "lareiras, brasileiras, salamandras ou equipamentos a gás", terá de manter a "correta ventilação das divisões, de forma a evitar a acumulação de gases", indica a corporação na rede social Facebook.

Não deve também "utilizar equipamentos de aquecimento de exterior em espaços interiores" e "antes de se deitar ou sair de casa, certifique-se de que apagou ou desligou os equipamentos de aquecimento, de forma a evitar fogos ou intoxicações".

Por último, os bombeiros aconselham a não colocar "resíduos da lareira no contentor do lixo, pois pode causar um incêndio nesse equipamento".

Leia Também: Prédio evacuado após incêndio em garagem que causou dois feridos na Maia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório