Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Viveu vida plena". Elefanta de 53 anos eutanasiada no Zoo de Los Angeles

A decisão foi tomada após o animal não conseguir levantar-se na sequência de uma queda, “apesar da utilização de todos os recursos e pessoal disponíveis”.

"Viveu vida plena". Elefanta de 53 anos eutanasiada no Zoo de Los Angeles
Notícias ao Minuto

09:58 - 05/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Shuanzi, uma elefanta asiática com 53 anos foi submetida a eutanásia no Jardim Zoológico de Los Angeles, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada após o animal não conseguir levantar-se na sequência de uma queda, "apesar da utilização de todos os recursos e pessoal disponíveis".

O jardim zoológico, citado pela imprensa norte-americana, revelou que Shaunzi, uma das duas elefantas do parque, deixou de se conseguir levantar na noite de terça-feira, após ter caído na sua zona de exposição. 

"A equipa de tratadores de animais e os veterinários do jardim zoológico responderam rapidamente e trabalharam durante toda a noite para ajudar Shaunzi a levantar-se. Apesar da utilização de todos os recursos e pessoal disponíveis, os esforços extraordinários acabaram por não ser bem sucedidos", adiantou o zoológico em comunicado, acrescentando que a decisão de eutanasiar o animal foi tomada no dia seguinte, quarta-feira. 

"Shaunzi viveu uma vida plena e foi uma embaixadora da sua espécie", acrescentou ainda. "O pessoal do Jardim Zoológico de Los Angeles, os seus membros e os milhões de visitantes que visitam o jardim zoológico todos os anos sentirão a sua falta".

O animal nasceu na Tailândia e passou a sua juventude num circo. Em 1983, chegou ao Zoo Fresco Chaffee, na Califórnia, até ser enviado para o Jardim Zoológico de Los Angeles em 2017.

Leia Também: Árvores de Natal? São ementa de elefantes, bisontes e renas em zoo alemão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório