Foram interrompidas as buscas pelo pescador de 77 anos que se encontra desaparecido desde a tarde de quarta-feira na zona da Manhenha, na ilha do Pico, nos Açores, "depois de alegadamente ter saído de casa para praticar a atividade da pesca apeada" - entenda-se, pesca praticada a partir do litoral, em terra firme ou em formações rochosas.
As buscas "serão retomadas amanhã [sexta-feira] de manhã, com o apoio do navio NRP Figueira da Foz, da Marinha Portuguesa", disse a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.
Na mesma missiva, a AMN explicou que "nas operações de busca, coordenadas no local pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta, estiveram empenhados, por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Horta e elementos dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico e dos Bombeiros Voluntários de Lajes do Pico".
Já por mar, participaram "tripulantes da Estação Salva-vidas da Horta e uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Madalena".
A participar nas operações de busca esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
"Segundo o que foi possível apurar, o homem tinha saído de casa ao início da tarde para praticar a atividade da pesca apeada, não tendo regressado", concluiu a AMN.
Leia Também: Pescador desaparecido na ilha do Pico, nos Açores. Buscas a decorrer