Esperas nos hospitais privados variam entre as 2 e as 4 horas em Lisboa

O tempo médio de espera nos serviços de urgência nos hospitais privados na região de Lisboa às 18h00 de hoje variavam entre mais de duas horas no Hospital da Luz e quatro horas no Hospital CUF Descobertas.

Notícia

© iStock

Lusa
04/01/2024 18:42 ‧ 04/01/2024 por Lusa

País

Saúde

Os dados consultados pela agência Lusa revelavam que no Hospital CUF Descobertas o tempo de espera para um doente adulto era de quatro horas e 37 minutos, enquanto no serviço de pediatria era de 46 minutos.

Já o Hospital da Luz Lisboa contava com duas horas e 18 minutos de espera para os adultos e uma hora e 18 minutos na pediatria.

As informações consultadas nos 'sites' na Internet das unidades de saúde privadas não dispõem do número de utentes em espera.

Na passada terça-feira, os utentes do Hospital da Luz receberam uma mensagem de texto para telefonarem primeiro antes de se deslocarem às urgências.

Além do Hospital CUF Descobertas, a rede CUF detetava hoje alguns constrangimentos no atendimento permanente em Almada, Porto, Torres Vedras e Viseu.

O Hospital CUF Almada apontava para tempos de espera de duas horas e 24 minutos para adultos e uma hora e 14 minutos no serviço de pediatria.

O Hospital CUF Porto apresentava um tempo médio de espera de três horas e 22 minutos para doentes adultos e 29 minutos na pediatria.

O Hospital CUF Viseu assinalava tempos de espera de duas horas e 46 minutos para adultos e zero minutos na pediatria.

O Hospital CUF Torres Vedras estava com tempos médios de duas horas e 35 minutos para adultos e 22 minutos no serviço pediátrico.

Também o Hospital Lusíadas Lisboa se encontrava com um tempo médio de espera de mais de duas horas para doentes urgentes.

A unidade hospitalar apresentava tempos de espera de duas horas e 20 minutos para adultos e 11 minutos no serviço de pediatria.

Leia Também: Espera média de 11 horas para doentes urgentes no hospital Amadora-Sintra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas