Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

ANEPC e FEPC reforçadas com com mais 45 veículos de combate a incêndios

Serão adquiridos três veículos ligeiros de combate a incêndios, 40 veículos de comando tático e dois veículos de operações específicas, num investimento global de cerca de 2,2 milhões de euros.

ANEPC e FEPC reforçadas com com mais 45 veículos de combate a incêndios
Notícias ao Minuto

21:44 - 03/01/24 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

A aquisição de mais 45 veículos de combate a incêndios rurais para a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e para a Força Especial de Proteção Civil (FEPC) foi oficializada, esta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

De acordo com uma nota publicada no site da Proteção Civil, a assinatura deste contrato acontece no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência - investimento ‘Mais Floresta’. 

“Estes meios terrestres vão permitir a melhoria e o reforço da capacidade operacional de prevenção e combate de incêndios, com um acréscimo numérico e qualitativo de meios nos locais onde a carência destes recursos é mais significativa”, lê-se na nota.

Segundo o que explicam os responsáveis, serão adquiridos três veículos ligeiros de combate a incêndios, 40 veículos de comando tático e dois veículos de operações específicas, num investimento global de cerca de 2,2 milhões de euros.

A cerimónia contou com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e neste âmbito aconteceu ainda uma visita à obra de ampliação das instalações do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste. 

Também estiveram presentes nesta cerimónia a Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, o presidente da ANEPC, Duarte Costa, o Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, o Comandante da FEPC, José Realinho, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vítor Marques, entre outros representantes de entidades locais e regionais.

Leia Também: Seca, incêndios e subida da temperaturas. Os piores factos para a Quercus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório