Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 23º MÁX 37º

Albergaria-a-Velha evitou desperdício de 300 quilos de frutas e legumes

A campanha de combate ao desperdício alimentar permitiu, em dezembro, recolher 300 quilos de alimentos no Mercado de Albergaria-a-Velha, revelou hoje fonte municipal.

Albergaria-a-Velha evitou desperdício de 300 quilos de frutas e legumes
Notícias ao Minuto

17:31 - 03/01/24 por Lusa

País Desperdício alimentar

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, "durante o mês de dezembro, o mercado do município de Albergaria-a-Velha, conhecido como "a praça", recolheu 300 quilos de frutas e legumes.

A recolha de alimentos decorreu no âmbito da terceira edição da campanha de combate ao desperdício alimentar "Aqui, Fruta Feia não vai para o Lixo!".

Maçãs, peras, bananas, cenouras, couves ou abóboras foram alguns dos produtos frescos que fugiram ao destino do caixote do lixo e foram entregues a oito instituições sociais do município.

O destino que lhes foi dado foi a confeção de sopas, compotas e saladas de fruta.

A campanha "teve como principal objetivo a sensibilização para a redução do desperdício alimentar, a promoção da economia circular e a valorização do tecido associativo".

Para a vereadora Sandra Almeida, responsável pelo Ambiente e Qualidade de Vida, "trata-se de uma iniciativa que reforça o compromisso com o projeto "Albergaria-a-Verde".

"Pretende-se envolver toda a comunidade no desígnio de tornar o Município num território mais sustentável, a nível ambiental, social e económico", disse.

Na 3.ª edição beneficiaram da campanha a Associação Humanitária Mão Amiga, o Centro Social e Paroquial de São Vicente e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Albergaria-a-Velha.

Foram ainda contempladas a Cediara, Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, Probranca e Centro Social e Paroquial de Angeja.

Leia Também: Too Good To Go apela ao combate do desperdício alimentar no Natal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório