"Pontualíssimo". Pelo 2.º ano, Amadora-Sintra viu nascer 'bebé do ano'
As curiosidades não ficam pela mesma unidade hospitalar. Segundo o Ministério da Saúde, "a enfermeira responsável por guiar Paulo na sua chegada ao mundo é Bruna Scalco, a mesma profissional que desempenhou esse papel no ano anterior".
© Global Imagens
País Nascimento
O primeiro bebé a nascer em Portugal chama-se Paulo Miguel e apresentou-se ao mundo na Unidade Local de Saúde Amadora/Sintra – Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), também conhecido por Hospital Amadora-Sintra.
"Pontualíssimo, passados trinta minutos da meia-noite, apresentou-se ao mundo o bebé Paulo Miguel. Pelo segundo ano consecutivo o 'bebé do ano' nasceu no HFF", lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que acrescenta que o recém-nascido pesou 3,420 kg e "encheu o ambiente com a promessa e a esperança que cada novo ser carrega consigo".
"Há ainda um pormenor que se repete em 2024, tal como em 2023: a enfermeira responsável por guiar Paulo na sua chegada ao mundo é Bruna Scalco, a mesma profissional que desempenhou esse papel no ano anterior. Dois partos marcantes, de entre os muitos assistidos por esta enfermeira", lê-se na nota.
Joviana e Paulo Miguel© Ministério da Saúde
Os responsáveis adiantam ainda que Paulo Miguel nasceu de parto natural, e que tanto esta criança como a mãe, Joviana, farão parte do início de mais um capítulo na rica história do HFF e, também, da nova ULS Amadora/Sintra, que também viu hoje mesmo o seu nascimento, juntando o HFF, os Centros de Saúde de Amadora e de Sintra e o futuro Hospital de Proximidade de Sintra sob a mesma gestão.
Leia Também: SNS com nova organização este ano para facilitar acesso de utentes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com