Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Doentes urgentes esperam até 9h na região de Lisboa (mais do que manhã)

Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais da região de Lisboa variavam entre quase duas horas, no Hospital Garcia de Orta, e as nove horas, no Hospital Beatriz Ângelo. Dados são das 22 horas.

Doentes urgentes esperam até 9h na região de Lisboa (mais do que manhã)
Notícias ao Minuto

22:24 - 30/12/23 por Notícias ao Minuto

País Urgências

Os tempos médios de espera para doentes urgentes na região de Lisboa continuam altos, tal como se tem verificado nos últimos dias.

De acordo com os dados disponibilizados no site do Serviço Nacional de Saúde, por volta das 22 horas, estes tempos variavam entre quase duas horas, no Hospital Garcia de Orta, e as nove horas, no Hospital Beatriz Ângelo.

Os tempos médios de espera são, no geral, maiores do que os verificados de manhã.

Segundo o site, a última unidade hospitalar mencionada tem 21 pessoas com pulseira amarela (urgente) em espera, e o tempo estimado é de 9h01.

Já no Hospital de Santa Maria, o tempo médio de espera é de 5h30, estando 19 pessoas triadas como urgentes nesta unidade.

No Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, na Amadora, o tempo médio de espera é de 5h33, e estão 36 pessoas com pulseira amarela. Foi nesta unidade, conhecida também como Amadora-Sintra, que se verificava um maior tempo médio de espera esta manhã, cerca de oito horas - tendo, por isso, reduzido este tempo para metade ao longo do dia.

Já no Hospital São Francisco Xavier, o tempo médio de espera para doentes urgentes - três pessoas - é de 3h10.

Por último, é o Hospital Garcia de Orta que tem o menor tempo médio de espera. Com 37 pessoas triadas como urgentes na sala de espera, este tempo é de 1h52.

Leia Também: Tempo de espera para doentes urgentes atinge 8 horas na região de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório