Motorista TVDE detido por suspeita de violação em liberdade. PJ investiga
Diretor da Polícia Judiciária levantou dúvidas sobre processamento do caso. Segundo a PSP, o homem foi libertado porque a detenção aconteceu fora de flagrante delito.
© Global Imagens
País Lisboa
O motorista de uma plataforma TVDE suspeito de ter violado uma passageira na Rua do Conde, em Lisboa, na terça-feira de madrugada, foi identificado e colocado em liberdade pouco depois.
Foi o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) quem confirmou ao Notícias ao Minuto, que adiantou que o homem foi libertado no mesmo dia em que ocorreu a denúncia, uma vez que a detenção aconteceu fora de flagrante delito.
"O suspeito foi identificado, foram feitas as diligências na altura e acabou libertado porque foi apanhado fora de flagrante delito", explicou aquela fonte, acrescentando que a detenção baseou-se "nos factos narrados pela vítima e faltam alguns elementos que confirmem com exatidão de que é o culpado".
A PSP confirmou ainda que o alerta foi dado às 4h30 de terça-feira e que foi contactada a Polícia Judiciária (PJ), que compareceu no local para investigar.
À SIC Notícias, porém, o diretor nacional da Polícia Judiciária revelou que se "tivesse sido chamada teria ou não procedido ela própria à detenção ou teria sido o Ministério Público". "É evidente que a violação é um crime particularmente grave que atenta contra a liberdade sexual de uma mulher, naturalmente nós só tivemos conhecimento 'a posteriori', mas não vamos fazer drama disso, havemos de perceber se os factos ocorreram ou não, porque a investigação ser-nos-á delegada", frisou Luís Neves.
De recordar que foi noticiado pela TVI, na terça-feira, que um motorista de plataforma TVDE foi detido por suspeitas de ter violado uma passageira na Rua do Conde, em Lisboa.
A vítima foi conduzida ao Hospital de São José para realizar exames periciais.
Leia Também: Detida dupla que tinha acabado de assaltar garagem no Porto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com