Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Tentam assaltar loja, mas dono engana-os. Ladrão acaba a ligar à GNR

Um dos suspeitos acabou fechado, no interior do minimercado, com a ajuda dos clientes. Face ao sucedido, o outro ligou à GNR a queixar-se. Os dois acabaram detidos.

Tentam assaltar loja, mas dono engana-os. Ladrão acaba a ligar à GNR
Notícias ao Minuto

13:37 - 27/12/23 por Notícias ao Minuto

País Montijo

Dois homens, suspeitos da prática, em coautoria material, de um crime de roubo agravado, na forma tentada, foram presentes pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas.

Numa nota esta quarta-feira divulgada, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revela que os factos ocorreram no dia 17 de dezembro de 2023, em Pegões.

Encontra-se indiciado que os arguidos, "mediante ameaça de arma de fogo, tentaram forçar o proprietário de um minimercado, que se encontrava à porta do mesmo, a entregar-lhes dinheiro".

"Como a vítima lhes disse que todo o dinheiro existente no estabelecimento se encontrava no interior, mais precisamente na caixa registadora, um dos arguidos resolveu entrar, tendo, nessa altura, sido manietado pelo ofendido com a ajuda de clientes e funcionários, os quais conseguiram também fechar a porta do estabelecimento", lê-se.

Ao aperceber-se dessa situação, "o outro arguido ainda tentou forçar a entrada mas acabou por abandonar o local, tendo, pouco depois, ligado para a GNR a queixar-se de que o outro arguido estava a ser agredido no interior do minimercado".

A GNR "deslocou-se ao local e procedeu às duas detenções".

Realizado o interrogatório, o juiz decidiu aplicar aos arguidos as medidas de coação de apresentações periódicas, proibição de contactos com ofendido e testemunhas, proibição de permanecer na localidade de Pegões e de comprar e usar armas.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do Montijo.

Leia Também: Homem apanhado com 160 doses de cocaína em operação 'stop' de Natal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório